A necessidade de reformar e atualizar o setor operacional da TV era antiga, e os problemas já impactavam o trabalho da equipe. Jaime Neto, superintendente da TV Assembleia, relembra as dificuldades enfrentadas: “A verdade é que a gente tinha vergonha de trazer convidados aqui para os estúdios”. Para solucionar essas questões, todo o setor foi transferido provisoriamente para o auditório Licínio Monteiro enquanto a reforma era realizada.
O projeto, elaborado pela equipe de engenharia e arquitetura da ALMT, trouxe avanços significativos. Foram criados novos cenários, incluindo um cenário virtual, uma cabine moderna de direção de imagem, um camarim, um estúdio exclusivo para intérpretes de Libras, uma sala de reuniões e um espaço para armazenamento de equipamentos.
Para servidores veteranos, como Reinaldo Souza, que trabalha na Assembleia há 24 anos, a reforma representa a realização de um sonho. “Mesmo com todas as dificuldades, a gente conseguia fazer o nosso trabalho. Mas agora será muito melhor. Temos que agradecer a todos que tornaram isso possível”, destacou emocionado. Maximiliano Pereira da Cruz, conhecido como Max, compartilha a mesma alegria e relembra os desafios do passado: “Tínhamos que emendar cabos para gravar as matérias. Agora, tudo vai ficar muito mais ágil e profissional”.
O gerente de operações da TV Assembleia, Jovânio Conceição Assis, também celebra a conquista. “Era constrangedor quando um deputado visitava os estúdios e via as condições em que trabalhávamos. Esse projeto só foi possível graças ao empenho da secretária Rosimeire Felfili e do presidente Eduardo Botelho”, ressaltou.
Além da reforma dos estúdios, a redação e a área de pós-produção da emissora também passaram por melhorias. Jaime Neto destaca que, mesmo durante as obras, a TV Assembleia manteve sua programação no ar sem interrupções. “As mudanças também acompanham a ampliação do sinal da TV, garantindo que mais pessoas tenham acesso às informações do Poder Legislativo com maior qualidade”, afirmou.
Durante a cerimônia de inauguração, dois servidores serão homenageados pelos serviços prestados desde a criação da TV Assembleia. Arnaldo Pereira Campos, falecido em 2020, dará nome ao setor de operações, enquanto Wanderley Oliveira, que morreu em 2021, será homenageado com o nome do espaço dedicado à redação, área técnica, pós-produção e setor administrativo.
A inauguração será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, nos canais 30.1 na região metropolitana de Cuiabá e 9.2 no interior. Os cidadãos também podem acompanhar pelo YouTube, no canal @TVAssembleiaMT.
Fonte: Olhar Direto