Sophia @princesinhamt
Notícias

Turista italiana é atacada por búfalo no Pantanal: relato chocante de um passeio em Mato Grosso.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

Uma turista italiana foi atacada por um búfalo no Pantanal mato-grossense, na manhã desta segunda-feira (21). O incidente aconteceu em uma pousada no distrito de Porto Jofre, zona rural de Poconé (104 Km de Cuiabá).

Segundo testemunhas, a turista estava acompanhada do esposo e um grupo de pessoas tirando fotos nas proximidades da pousada em que estavam hospedados, quando em um momento de distração, o animal a atacou, deixando um grave ferimento em uma de suas coxas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava na região combatendo incêndios florestais recebeu o chamado de emergência dos funcionários da pousada e rapidamente foi para o local. Os militares atenderam a turista, que apresentava um quadro grave de sangramento na perna atingida pelo animal.

A italiana foi imobilizada e encaminhada em um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) até a sede do município, distante 146 quilômetros do distrito, localizado na divisa de MT e Mato Grosso do .

Ao chegar em Poconé, a turista foi recebida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde foi internada e permanece sob cuidados médicos. O estado de saúde dela não foi revelado.

Diante do acidente, o tenente-coronel bombeiro Marcondes lembrou aos turistas que vão ao Pantanal mato-grossense sobre a importância de seguirem as instruções dos guias turísticos e habitantes locais para evitar acidentes.

“Os cuidados devem ser tomados não apenas em relação aos búfalos, mas também a outros animais selvagens que habitam a área. O mais importante é respeitar o habitat e o espaço desses animais que estão em seu habitat natural”, destacou o oficial.

Búfalos no Pantanal Mato-grossense

Originários da Ásia, os búfalos foram introduzidos no Pantanal para ajudarem na gestão das pastagens desempenhando um importantíssimo papel na proteção do rebanho bovino como barreira natural na defesa contra ataques de onças-pintadas.

Com um rebanho estimado em cerca de 1.500 animais, os búfalos se adaptaram bem ao Pantanal e contribuem para o equilíbrio ecológico da região.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.