Sophia @princesinhamt
Notícias

Transplante capilar: a revolução que resgata sua autoestima, segundo André Duailibi

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Aline Almeida

Revista Única

“Muito mais que um procedimento estético, uma verdadeira revolução na área da saúde que devolve algo fundamental: a sua autoestima e a sensação de se reconhecer novamente no espelho.” Assim o médico André Duailibi descreve o Transplante Capilar. O profissional está à frente do Instituto Duailibi Capilar, clínica que se tornou referência em transplante de alto padrão e terapia capilar em Cuiabá. O espaço possui toda tecnologia e tratamentos cientificamente comprovados para cuidar dos cabelos.

“É sensacional ver nossos pacientes voltarem a sorrir, rejuvenescerem. Muda a vida da pessoa, todos ao redor percebem. Eu digo que muitas vezes o Transplante Capilar é libertador. Escuto casos inacreditáveis, como do paciente que deixou de dançar com a filha no aniversário de 15 anos por não poder estar de boné. Outro deixou de frequentar a igreja pelo mesmo motivo. Resgatar isso na vida de alguém não tem preço que pague”, diz André.

Duailibi destacou que não existe uma idade certa para fazer um transplante capilar. “Costumo dizer que o tempo certo é quando aquilo está incomodando. E principalmente enquanto há tempo. Ou seja, não dá pra procurar só quando a situação já está muito avançada. O transplante é matemático, precisamos entender qual tamanho da área que preciso cobrir e quanto tenho para doar. Se essa conta não fechar, não conseguiremos alcançar excelentes resultados apenas com um procedimento. Ou nem mesmo ter a possibilidade de fazer outro procedimento. Já operamos jovens de 20 anos, assim como homens de 70”, conta o profissional.

É sensacional ver nossos pacientes voltarem a sorrir, rejuvenescerem. Muda a vida da pessoa, todos ao redor percebem.

PARA LER A EDIÇÃO DA REVISTA ÚNICA, CLIQUE AQUI

André explica que a busca por um médico capacitado é muito importante para entender cada caso de forma individual. Se existe a indicação, se precisa ser tratado antes, qual o planejamento para aquele caso específico, como deveremos seguir após o transplante. “Temos que ser muito transparentes e alinhar expectativas com nosso paciente.”

Para chegar ao posto de referência no transplante capilar, André passou por um longo caminho, desde a paixão pela área, o desafio da alopecia sentido na própria pele e a certeza de que aquela era a área a seguir. Natural de Campo Grande, André Duailibi conta que desde cedo queria ser médico, com sonho de ajudar as pessoas a terem uma vida melhor. “Fui estudar em São Paulo no início do 2° Grau em busca desse sonho. Entrei na faculdade de Medicina de Teresópolis em 1998, onde morei por 6 anos. Em 2004 me formei e voltei para São Paulo para me especializar. Cursei residência médica lá, onde fiquei trabalhando até o ano de 2008, quando decidi me mudar para Cuiabá. Aqui fui bem recebido, formei minha família e tive 2 filhos cuiabanos.”

André destaca que, desde o início da carreira médica, sempre gostou de lidar com pessoas. “Escutar sempre foi o meu forte, para que assim pudesse propor uma solução para a dor do meu paciente. Criei muitos vínculos com meus pacientes ao longo desses anos, muitos deles se tornaram grandes amigos”, conta.

O médico enfatiza que sempre achou o transplante capilar algo fabuloso, porém, antigamente não era tão bem visto devido às técnicas não serem tão boas, e os resultados não serem naturais. “Por volta de 2010 vi o resultado de um amigo que foi fazer em São Paulo e voltou com um resultado impressionante. Aquilo começou a despertar interesse. Fui estudar sobre o assunto, entender o processo, acompanhei alguns procedimentos. Na época pouquíssimos profissionais faziam no Brasil, era uma técnica diferente da praticada hoje. Utilizava-se a técnica FUT, a qual tinha corte e deixava cicatriz”, explicou.

Ao mesmo tempo, André começou a também apresentar os primeiros sinais de alopecia, com as entradas já bem proeminentes. “Resolvi me submeter a um transplante capilar em 2012. E ali tive a certeza de que era a área que eu queria seguir. Passei a me interessar cada vez mais pela área, em 2018 comecei a fazer alguns cursos, em seguida fui fazer uma pós-graduação e nunca mais parei”, ressaltou.

Atualmente, André é proprietário do Instituto Duailibi Capilar, referência em transplantes, posto que ele atribui ao estudo, dedicação e persistência. Nesses anos na área, fez muitos cursos Brasil e mundo afora. Especializou e passou a estar próximo dos melhores cirurgiões capilares do Brasil, onde foi aperfeiçoando cada vez mais a técnica, conhecendo as melhores clínicas do país, trazendo o que há de melhor e mais moderno para Cuiabá. “A ideia sempre foi oferecer ao nosso paciente uma experiencia incrível, buscando os melhores resultados. Nossa meta é sempre entregar resultados ultra naturais, com densidade e principalmente com muita segurança para o nosso paciente. Cuidamos de cada detalhe para que isso aconteça”, enfatizou.

 Serviço
O Instituto Duailibi Capilar está localizado no Advanced Hotel Business & Flats, Avenida Miguel Sutil, nº 8800, bairro Duque de Caxias, Cuiabá.
Mais informações: 65 99627-0014
Acompanhe também pelo Instagram: @institutoduailibicapilar

Divulgação

INSTITUTO DUAILIBI CAPILAR

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.