Sophia @princesinhamt
Notícias

Trânsito lento na altura do Portão do Inferno: Fluxo de veículos segue em meia pista, com sistema Pare e Siga

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Batalhão de Trânsito

Portão do Inferno

 

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso (BPMTRAN) informou na manhã deste domingo (24), que o fluxo segue normal com meia pista na altura do Portão do Inferno e sistema Pare e Siga. No sábado (23), a rodovia MT-251, que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães (65 Km de Cuiabá) chegou a ser totalmente interditada devido os deslizamentos.

Esse não é o primeiro deslizamento só em dezembro. No dia 12 deste mês, dois delizamentos de terra seguidos foram registrados na localidade, deixando uma grande quantidade de terra sobre a pista e interditando parcialmente o local. Já no dia 13, o governo estadual decretou situação de emergência sobre o ponto turístico devido ao risco de desmoronamento de rochas, proibindo ainda o trânsito de veículos de carga no trecho da “subida da Chapada” entre os quilômetros 42 e 48.

O governador Mauro Mendes (UB) disse que enfrentará o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), para que o Governo de Mato Grosso possa realizar a manutenção devida no paredão do Portão do Inferno.  Em conversa com a imprensa, Mauro deixou claro que não poderá fazer nenhuma intervenção ou obra estuturante no local devido às questões ambientais da região, uma vez que o Parque de Chapada dos Guimarães é administrado pelo Governo Federal, através do ICMBio.

“Temos uma dificuldade muito grande [com o ICMBio], mas não é impossível. Nós vamos enfrentar, não posso admitir, e nenhum cidadão pode – essa palhaçada (…) de dizer que não pode, porque vai mexer com o meio ambiente. O que fazer? Enfrentar a hipocrisia do ambientalismo no Brasil”, criticou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.