Christinny dos Santos
Única News
Ricardo Amadio da silva, de 43 anos, e Heitor Luiz Araújo dos Santos, de 5, morreram após o barco em que estavam naufragar no Rio Araguaia, na comunidade “Lago Grande”, município de santa terezinha (1.827,8 km de cuiabá). O caso foi registrado no sábado (30) e o corpo da criança localizado nesta segunda-feira (02).
De acordo com o registro de ocorrência, na embarcação havia dois adultos e quatro crianças, todos sem coletes salva-vidas. A embarcação foi atingida por fortes ventos, provocando ondas altas (banzeiros) e naufragou.
A equipe do Núcleo Bombeiro Militar (NBM) de Confresa foi chamada por populares no final da manhã de sábado e, quando chegou ao local, o corpo de Ricardo já havia sido localizado às margens do rio.
Outros passageiros foram resgatados com ajuda das mesmas pessoas que retiraram o corpo de Ricardo da água.
Os bombeiros realizaram buscas fluviais e subaquáticas para localizar o corpo da criança. Foram efetuados mergulhos, com profundidade de 8 a 10 metros. Os trabalhos se estenderam durante a tarde de sábado, o domingo e a manhã desta segunda-feira, quando a vítima foi encontrada.
Após o resgate, o corpo da vítima foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para as providências cabíveis. As equipes ainda trabalham para esclarecer as circunstâncias do acidente.
O caso é acompanhado pela Polícia Civil.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews