Um pedreiro morreu eletrocutado no canteiro de obras de um condomínio, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá) na tarde de quarta-feira (6). Segundo informações, a vítima, Edilson Barbosa do Nascimento (37), tomou um choque elétrico em um fio desencapado.
O acidente de trabalho aconteceu no Bairro Vila Aurora. Segundo testemunhas, Edilson recebeu a descarga elétrica no momento em que isolava um fio descascado em uma extensão, no quarto andar do edifício em construção.
Segundo colegas de trabalho do pedreiro, assim que notaram que a vítima estava convulsionando em decorrência do choque, eles rapidamente interviram e prestaram socorro a Edilson, que foi levado para a área externa, no térreo do prédio, para reanima-lo, porém não obtiveram êxito.
Uma viatura do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e esteve no local, porém os paramédicos apenas constataram o óbito do trabalhador.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para os trabalhos da Polícia Civil, que realizaram os trabalhos de investigação e avaliação do local.
O caso será investigado e a empresa responsável pela obra poderá ser responsabilizada judicialmente pela morte do colaborador.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
fonte: unicanews