O trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251,estrada que liga Chapada dos Guimarães a Cuiabá, está liberado em meia pista na manhã desta quarta-feira (03). Os veículos passam pelo local no esquema de pare e siga. A informação foi confirmada pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que junto a Defesa Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar monitoram a região.
O mesmo trecho estava bloqueado desde a noite de segunda-feira (01), devido às chuvas que atigem a região ocasionando deslizamentos de terra nos paredões. Em razão do dia chuvoso, na terça-feira (02), o trecho seguiu bloqueado.
A liberação parcial da via ocorreu a partir das 7h, após vistoria das equipes técnicas da Sinfra. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar faz o controle do tráfego.
Nesta quarta-feira, caso volte a chover na região, a estrada poderá ser totalmente bloqueada novamente.
O local segue em monitoramento constante pelas equipes da Sinfra, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio das câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
A pasta orienta os motoristas que precisam trafegar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães buscarem rotas alternativas, como o acesso pelas BRs-163 e 070 até Campo Verde, e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães alternando o trajeto que durava em torno de 45 minutos para 2h30.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews