Karine Campos
Única News
Foi identificado como Dinalto Machado Lopes, de 53 anos, o trabalhador que morreu nessa quarta-feira (24), após um suposto ataque de onça-pintada em uma fazenda na comunidade Pontal do Borges, em Tapurah (389 km de cuiabá).
Dinalto trabalhava na fazenda e às 7h saiu para consertar uma cerca de arame em volta da propriedade, porém, não retornou mais. O corpo do trabalhador foi encontrado mata adentro, por outros funcionários da fazenda.
A vítima apresentava retaliações pelo corpo, rosto e uma das mãos havia sido arrancada.
De acordo com o perito criminal Nilton Adalberto, da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), serão necessários exames mais detalhados para confirmar oficialmente se realmente foi um ataque de onça contra a vítima.
“O foco é responder com segurança, dar essa resposta a família e a sociedade, se de fato foi um acidente com animal ou se houve uma ação criminosa. A partir desses estudos conseguir dar essa resposta”, explicou.
Ainda segundo o perito, até a chegada das equipes o local também teria sofrido alterações.
“Foi um trabalho bem minucioso, em função do local até ter sido já parcialmente desfeito, acredito que foi na melhor das intenções para prestar socorro a vítima, porém atrapalhou um pouco nosso trabalho”, acrescentou.
Dinalto foi encontrado sem uma das mãos, com lesões no rosto, costas e tórax.
O Instituto Médico Legal (IML) segue averiguando o que teria ocasionado as lesões e qual seria a causa da morte.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews