O treinador do Cuiabá Esporte Clube, António Oliveira, demonstrou preocupação com a integridade física dos atletas do clube em razão do polêmico e desgastado gramado do Estádio Municipal Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, que será palco do duelo clássico contra o Mixto neste domingo (4).
Conforme o treinador, o gramado pode interferir diretamente no desempenho do time em campo, principalmente analisando fisicamente a condição de cada jogador. No entanto, garantiu que isso não é desculpa e que o clube se esforçará para garantir a vitória.
“O gramado é algo que evidentemente nos preocupa por duas vertentes: a primeira em termos daquilo que é pôr a integridade física dos jogadores e isso me preocupa porque a temporada é muito longa e tem muitos jogos. A outra tem a ver com a qualidade de jogo que isso sempre beneficia a equipe que é inferiormente é inferior. De qualquer forma não vamos nos agarrar a desculpas, vamos agarrar a resultados e estaremos lá para competir com um adversário que respeitamos, mas queremos conquistar mais uma vez a vitória”, disse o treinador.
O campo do Dutrinha tem sido alvo de críticas após passar por uma suposta revitalização, em um período de duas semanas, afim de melhorar o dreno do campo, restauração dos bancos de reservas e recuperação do gramado. Porém, logo no primeiro teste, no duelo entre Dom Bosco e Araguaia, o palco esportivo apresentou má condição para uso. No dia seguinte, a partida entre Mixto e Academia foi atrasada em uma hora devido aos alagamentos no gramado, por causa da drenagem lenta após a chuva.
Neste domingo (04), o estádio receberá o clássico Mixto e Cuiabá, às 18h, pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense.
O duelo é considerado como direto, já que as equipes estão separadas por um ponto na tabela de classificação.
O Dourado é o segundo colocado, com oito pontos conquistados. Com um ponto a menos, o time alvinegro ocupa a terceira colocação, com sete.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews