Sophia @princesinhamt
Notícias

TCE-MT emite parecer prévio favorável à aprovação das contas da prefeitura de [nome da cidade] segundo a auditoria do Tribunal de Contas

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Tribunal de Contas do Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de Governo da Prefeitura de Aripuanã, Exercício de 2022. O parecer foi aprovado por unanimidade durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 22 de agosto.

“Analisando o balanço geral anual da Prefeitura de Aripuanã, verifico o cumprimento dos percentuais e limites constitucionais e também legais relativos aos investimentos na saúde e educação, assim como em relação às despesas com pessoal e aos repassasses ao poder ”, afirmou o conselheiro-relator, Sérgio Ricardo.

O conselheiro também destacou o avanço de Aripuanã no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e para o Índice de Gestão dos Municípios (IGFM), que permite mensurar a qualidade da administração pública. Neste caso, Aripuanã passou da 16ª colocação em 2020 para a 6ª em 2021.

A Prefeita Seluir Peixer Reghin destacou que o parecer prévio da aprovação das contas do município representa o empenho e seriedade com que a gestão atual vem trabalhando desde o início de seu mandato. “Esse é o de todo um trabalho coletivo que sempre buscou garantir que todo recurso público seja aplicado de forma inteligente e eficaz. Agradeço todos os servidores que trabalham ao meu lado de forma incansável para garantir o melhor para nossa cidade”, comentou Seluir.

Vale lembrar que a Secretaria de Controle Externo chegou a emitir relatório técnico preliminar que apontou algumas irregularidades nas contas do município referente à abertura de créditos adicionais sem recursos disponíveis de excesso de arrecadação, porém, o relator, Conselheiro Sérgio Ricardo, entendeu que as mesmas não equivalem à desaprovação das contas anuais de Governo do município. “Ressalto que a irregularidade mantida não comprometeu a execução orçamentária, financeira e patrimonial do município auditado. Nem mesmo deu causa a danos suportados pelo erário”, sustentou o conselheiro-relator.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.