Sophia @princesinhamt
Notícias

Tatuagem íntima foi decisiva para prisão de Daniel Alves, diz jornal

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A descrição feita pela ítima da tatuagem de uma meia-lua na parte inferior do abdômen de Daniel Alves ajudou a convencer a Justiça espanhola que o jogador ficou sem roupa no banheiro da boate de Barcelona.

 

A informação é do jornal El Mundo, da Espanha.

 

– Em seu depoimento, a vítima chegou a descrever com detalhes a tatuagem, que teria ficado bem visível durante o ato em que ela acusa como estupro.

 

– Ela disse que conseguiu ver a tatuagem quando Daniel Alves tentou forçá-la a fazer sexo oral.

 

– Na primeira versão de seu depoimento, Daniel Alves disse que estava sentado no vaso sanitário, vestido, e que foi abordado pela mulher que invadiu a cabine e sentou em seu colo.

 

– A juíza questionou o jogador sobre a tatuagem: como a vítima conseguiu ver a meia-lua se ele não havia se levantado e, portanto, estaria com a tatuagem coberta pela camisa.

 

– Daniel Alves mudou a sua versão e admitiu que se levantou quando a vítima entrou na cabine.

 

– A tatuagem –que vai desde o abdômen até a zona genital– acabou sendo decisiva para que o jogador tivesse a prisão preventiva decretada, segundo o jornal

 

Transferência de prisão

 

Daniel Alves foi transferido na manhã desta segunda-feira (23) para a prisão de Brians 2, a poucos metros de Brians 1, onde estava preso de forma provisória desde a sexta-feira (20).

 

A transferência aconteceu por motivos de segurança: Brians 2 tem cerca de 80 detentos por módulo, contra quase 200 de Brians 1. A ideia das autoridades de Justiça é reduzir o da presença do brasileiro na rotina normal de funcionamento da prisão. Em uma unidade com menos presos, a tarefa fica mais fácil.

 

O departamento afirma que a transferência não foi decidida para dar privilégios ao jogador, mas a de evitar mudanças na rotina dos demais detentos. Na nova prisão, Dani Alves passará novamente pelos procedimentos de triagem, aos quais já foi submetido na sexta-feira: fotos, exame médico e impressões digitais.

 

O que aconteceu:

 

Daniel Alves está preso preventivamente desde a última sexta (20), acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona no fim do ano passado.

 

Daniel Alves foi prestar depoimento sozinho na sexta. Ele deu sua versão diante da juíza Maria Concepción Canton Martín, mas caiu em contradição com relação ao primeiro depoimento.

 

O Ministério Público e a defesa da mulher que denunciou a agressão sexual pediram prisão provisória e a juíza aceitou o pedido, sem direito a fiança.

 

O Pumas (MEX) rescindiu seu contrato com Daniel Alves por justa causa depois da detenção.

 

O brasileiro vai ficar preso até a investigação terminar. Autoridades espanholas estão tomando depoimento de testemunhas, fazendo a perícia do local e avaliando os exames médicos.

 

Ele pode pegar até 12 anos de prisão se julgado culpado.

 

Como denunciar violência sexual

 

Vítimas de violência sexual não precisam registrar boletim de ocorrência para receber atendimento médico e psicológico no sistema público de saúde, mas o exame de corpo de delito só pode ser realizado com o boletim de ocorrência em mãos.

 

O exame pode apontar provas que auxiliem na acusação durante um processo judicial, e podem ser feitos a qualquer tempo depois do crime. Mas por se tratar de provas que podem desaparecer, caso seja feito, recomenda-se que seja o mais próximo possível da data do crime.

 

Em casos flagrantes de violência sexual, o 190, da Polícia Militar, é o melhor número para ligar e denunciar a agressão. Policiais militares em patrulhamento também podem ser acionados.

 

O Ligue 180 também recebe denúncias, mas não casos em flagrante, de violência doméstica, além de orientar e encaminhar o melhor serviço de acolhimento na cidade da vítima. O serviço também pode ser acionado pelo WhatsApp (61) 99656-5008.

 

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/01/23/tatuagem-intima-foi-decisiva-para-prisao-de-daniel-alves-diz-jornal.htm

 

 

Fonte: midianews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.