Karine Campos
Nos últimos dias, o vídeo de uma Sucuri prenha atropelada na rodovia MT-338, entre os munícios de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) e Tapurah (388 km de Cuiabá), deu o que falar na internet.
A notícia publicada pelo Única News deixou muita gente assustada, por conta da quantidade de filhotes na barriga da cobra.
A repercussão foi tanta, que diversos sites nacionais divulgaram a informação da serpente “grávida” morta durante uma travessia na estrada.
A princípio, divulgou-se que havia pelo menos 40 filhotes espalhados pela pista, também mortos. Porém, o fiscal da Vigilância Sanitária de Porto dos Gaúchos, Josias Campinas, esteve no local e examinou a cena, encontrando 106 filhotes ao todo.
Impressionado com a quantidade de cobras, o fiscal fortaleceu que nunca havia visto algo parecido. “Nunca vi uma sucuri desse tamanho nem essa quantidade de filhotes”, disse Josias.
A sucuri de 5 metros de comprimento atravessava a via quando foi atropelada, durante a madrugada. Com o impacto, a serpente acabou sendo esmagada e seus filhotes ficaram espalhados pela via. Os animais foram encontrados por um agrônomo que viajava entre as cidades de Porto dos Gaúchos e Itanhangá (453 km de Cuiabá).
Sucuri
A sucuri-verde é uma das maiores serpentes do mundo. Ela pode atingir até seis metros de comprimento e pesar mais de 130 kg.
A cada ninhada, podem nascer mais de 70 filhotes eles se desenvolvem em ovos dentro do corpo da mãe, e nascem já formados. A gestação pode durar de 6 a 7 meses.
Segundo informações do Instituto Butantan, apesar do tamanho, a serpente não é venenosa.
Veja vídeo
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews