Moradores de uma residência no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, se assustaram na noite desta quinta-feira (30) com uma situação inusitada e um tanto apavorante no quintal de casa. Uma cobra sucuri de aproximadamente 6 metros apareceu no local e acabou engolindo o cachorro de estimação da família.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Segundo relato da moradora, ela escutou o animal latindo bastante e quando foi ver o que estava acontecendo, percebeu que ele já estava sendo engolido pela serpente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido ao peso, tamanho e dificuldade em pegar a cobra, tiveram de chamar os policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Ao chegar no local, os militares optaram por esperar a cobra engolir completamente o cachorro para ter mais facilidade na captura.
Um vizinho da residência onde aconteceu o fato relatou que é rotineira a aparição de animais silvestres no local, devido a existência de uma área de mata e um córrego nas imediações, tornando situações como a que aconteceu bastante “comuns” entre os moradores da região.
“Aqui é normal. Já matei umas três cobras no quintal, escorpião. Uma vizinha comentou que entrou um gambá na casa dela, a outra um lagarto, mas sucuri nunca tinha aparecido. É muito perigoso, porque a criançada vive brincando na esquina, onde fica essa região de mata”, disse o morador.
Após engolir o cãozinho, a cobra foi levada pelo Batalhão Ambiental e posteriormente solta em local adequado.
Essa foi a segunda ocorrência na semana envolvendo cobras na região metropolitana. A outra situação aconteceu na quarta-feira (29) no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá, quando uma cobra Sucuri saiu do ralo de um banheiro enquanto o morador tomava banho.
Com o tempo chuvoso, as ocorrências envolvendo animais peçonhentos, como cobras, escorpiões, aranhas e lacraias se tornam frequentes, ficando o alerta à população para o risco de acidentes domésticos, uma vez que nessa época do ano, eles costumam buscar lugares secos, quentes e seguros para se abrigar.
VEJA VÍDEO
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews