Dentre os principais assuntos abordados no apoio técnico estão os serviços tipificados das proteções sociais básica e especial, como: Sistema de Autenticação e Autorização (SAA e CADSUAS); Planejamento e organização do trabalho em equipe; Atendimento e Acompanhamento das famílias; Planejamento das ações desenvolvidas nos grupos; Equipe de referência e suas atribuições no âmbito da Proteção Social Básica. Além da Metodologia de Trabalho Social com Famílias no Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade.
De acordo com a secretária interina, Grasielle Bugalho, essa atividade tem a finalidade de assessorar tecnicamente o município no que tange às demandas imediatas de gestão e operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para o aprimoramento e a qualificação da oferta dos serviços, benefícios, programas e projetos socioassistenciais.
Entre janeiro e março de 2023, foram atendidos 32 municípios, 36 apoios realizados e 111 profissionais do SUAS orientados. Para fazer o agendamento do atendimento presencial, acessar o link do formulário: https://forms.gle/xyQUgQxqB5QMT2xi8
Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (65) 3613-5711/ 3613-5794/ 3613-5793/ 3613-5770 e por e-mail: apoiotecnico.suasmt@setasc.mt.gov.br
Fonte: mt.gov.br