¿¿¿A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza, nesta quinta-feira (04.05), live sobre inovação nas práticas educacionais. O evento é mais uma edição do #GentInova e acontece a partir das 09h, com transmissão pelo YouTube da Seplag.
A live será coordenada pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas e do Sistema de Inovação em Práticas Públicas de Mato Grosso (Sinova-MT), e traz como foco o Programa Mais MT Muxirim, do Governo estadual, que busca reduzir o índice de analfabetismo de pessoas com 15 anos ou mais em Mato Grosso. A coordenadora pedagógica do programa em Nova Marilândia (MT), Edria Lisboa, é a convidada para o bate-papo.
O evento também contará com a participação do fundador do projeto social Leitura na Esquina, o professor Doutor Gláucio Gomes, vencedor de prêmios na área educacional. A iniciativa traz como foco uma biblioteca itinerante na cidade de Paulista, no interior de Pernambuco.
A mediação da conversa entre os convidados será feita pelo técnico administrativo educacional da Seplag, Gildson Campos.
Para participar, basta acessar o canal da Seplag-MT no YouTube, ou, se preferir, faça seu cadastro através da Sympla para receber o link da conversa via Google Meet.
Sobre o Programa Mais MT Muxirum
O Programa Mais MT Muxirum, do Governo do Estado de Mato Grosso, busca reduzir o índice de analfabetismo de pessoas com 15 anos ou mais, conforme o Decreto Estadual nº 1.107/2021. É executado em parceria com os municípios que decidem aderir, por meio de termo de cooperação. Cada município possui um coordenador local, selecionado de acordo com edital próprio.
Sobre o GentInova
Ciclo de encontros online sobre inovação no setor público que visam promover a disseminação da cultura de inovação no setor público; facilitar a compreensão do servidor sobre o que é intraempreendedorismo e inovação no serviço público; e dar visibilidade a servidores e projetos inovadores. A cada encontro, o GentInova traz um convidado para compartilhar suas experiências, projetos e conhecimento sobre o tema.
Fonte: mt.gov.br