De acordo com a superintendente de Atendimento ao Contribuinte, Damara Almeida, a iniciativa busca aproximar a Sefaz da sociedade mato-grossense, trazendo maior transparência às ações da secretaria.
“É uma nova ferramenta de comunicação entre a Sefaz e o cidadão, que permite o envio de informações de forma ágil, segura e confiável. Nele, a comunicação ocorre de modo unidirecional, ou seja, apenas a Sefaz posta informações”, afirma a superintendente.
Damara ainda ressalta uma característica importante do canal da Sefaz, que é a “manutenção da privacidade dos seguidores e visitantes, pois suas informações pessoais não ficam visíveis nem para os administradores”.
O canal tem como objetivo principal divulgar serviços, avisos e alertas, oferecendo informações rápidas e precisas para auxiliar no cumprimento das obrigações fiscais, reduzindo surpresas com alterações ou novidades.
Por meio dele, é possível acessar informações sobre mudanças na legislação estadual, ajustes de procedimentos, interpretações normativas, ocorrências nos sistemas de TI, ações de fiscalização e monitoramento, além de lembretes de prazos e responsabilidades, assegurando maior praticidade e transparência.
O canal Sefaz MT já conta com 816 participantes desde seu lançamento, dia 22 de novembro.
A Sefaz também disponibiliza aos contribuintes o WebChat que pode ser acessado pelo site institucional https://www.sefaz.mt.gov.br ou pelo número de WhatsApp (65) 4042-9298.
Outro canal de comunicação é o Call-Center, pelo número: (65) 3617-2900, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Fonte: leiagora