O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidelis, recebeu a Comenda Educador Carlos Alberto Reyes Maldonado, outorgada pela Câmara de Vereadores de Cuiabá, por sua contribuição para o desenvolvimento da Educação Municipal na cidade e região. A homenagem foi uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais de educação de Cuiabá, do Conselho Municipal de Educação e de outras pessoas que muito contribuem para o tema.
“A valorização do professor é fundamental. Fico muito feliz de receber essa homenagem, principalmente com o nome do professor Carlos Alberto Reyes Maldonado, uma pessoa muito amiga, com quem eu trabalhei por muitos anos, que foi um grande educador, secretário de Educação e reitor da Unemat”, disse o Secretário.
Em seu discurso, Silvio lembrou de diversas contribuições de Maldonado para o estado e para o desenvolvimento pessoal dos profissionais da educação. “Durante nossa convivência, viajamos pelo Brasil e pelo exterior, coletando estratégias e experiências de sucesso para a educação pública. Foi um grande incentivador da qualificação, oportunizando o mestrado e o doutorado para o pessoal da rede pública. E foi um visionário – uma vez disse para o prefeito França que iria colocar computadores nos bairros, na padaria, no açougue; foi romper paradigmas, mas ele dizia que esse seria o futuro e hoje vemos como ele tinha razão”, completou.
A iniciativa da homenagem foi do vereador Professor Mário Nadaf. Foram sete Comendas para profissionais da Educação e moções de aplauso para o Conselho Municipal de Educação. “Esse é um reconhecimento desta Casa, a Casa do Povo Cuiabano, aos profissionais servidores que se dedicam à educação e os quais somos gratos pela eficiência com a qual prestam seus serviços”, afirmou.
Diretores e coordenadores pedagógicos de diversas unidades de ensino prestigiaram a homenagem. “O Silvio é uma pessoa muito competente e capaz, que tornou nossa Educação mais dinâmica, criativa, realmente trazendo uma transformação para nossas escolas”, concluiu a professora Selcilene Gonçalves de Oliveira Silva, da EMEB Gonçalo Domingos de Campos (CAIC).
Fonte: Secom-VG