Sebrae/MT encerra primeira etapa do programa Chamada de Impacto em Sinop
Programa oferece capacitações gratuitas nas áreas de gestão, finanças, marketing e vendas aos empreendedores de vários segmentos da cidade
17/12/2024 às 08:26
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) concluiu na última segunda-feira (16), em parceria com a Prefeitura de Sinop e o Impact Hub Floripa, a primeira etapa do programa Chamada de Impacto. O programa realiza de forma gratuita a formação de empreendedores por meio de capacitações nas áreas de gestão, finanças, marketing e vendas.
O gerente regional do Sebrae/MT, Volmir Contreira, ressalta que as capacitações oferecidas são essenciais para que pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs) possam desenvolver e fortalecer seus negócios ou projetos potenciais.
“Para o Microempreendedor Individual, aquele potencial empresário que quer desenvolver sua atividade e seu negócio, essa tem sido uma oportunidade imperdível. O programa oferece qualificação em diversas áreas para aprimorar a gestão, finanças, planejamento e vendas”, destaca.
Alguns dos participantes do município estão integrados em conjuntos habitacionais para que seja incentivado o empreendedorismo nessas comunidades. Durante os quatro meses de programa, os participantes aprendem de forma teórica e prática sobre áreas importantes para o desenvolvimento de uma empresa.
Os encontros ocorrem todas as segundas-feiras, com modalidade presencial e on-line, conforme o tema abordado. A analista técnica do Sebrae/MT, Leandra Franco, explica que a primeira fase da Chamada de Impacto foi encerrada nesta semana com a participação de 50 pessoas e que, em janeiro, os encontros e mentorias individuais voltam a ser realizados.
“Durante essa primeira etapa do programa Chamada de Impacto, finalizada nesta segunda em Sinop, aulas presenciais sobre gestão e finanças foram ministradas aos participantes, além mentorias individuais. A partir do dia 13 de janeiro, as aulas retornam para uma etapa de laboratório, de trocas entre os participantes, além da organização do grande evento que é a Feira de Negócios, onde os participantes terão a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam durante os encontros”, explica.
Fonte: Sebrae