A Santa Casa de Campo Grande está com dificuldades para resolver de vez o problema que vem causando uma sequência de quedas de energia no hospital, o maior de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (2), a unidade ficou parcialmente no escuro pela terceira vez.
Com a queda de energia que ocorreu no início da tarde, as visitas tiveram de ser suspensas. É a terceira queda de energia em menos de um mês. A primeira aconteceu no dia 15 de dezembro, a segunda no dia 1º de janeiro e a terceira na tarde desta terça-feira.
O hospital informou que já identificou a possível causa dessas quedas de energia. Segundo eles, o cabeamento para transmissão de energia dentro da unidade é todo subterrâneo e esses cabos têm uma vida útil. O problema é que eles estão velhos e precisam ser trocados.
A concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado instalou um poste durante à tarde e outros ainda serão instalados dentro do hospital para retirar o cabeamento subterrâneo e fazer com que seja suspenso.
Essa medida é preventiva porque apenas uma parte da substituição está sendo feita nesta terça-feira. A ideia do hospital é fazer a troca de todo o cabeamento.
O diretor administrativo do hospital explicou que a dificuldade neste momento é encontrar um cabo específico para fazer essa troca. Confira no vídeo abaixo:
Daqui a 30 dias, possivelmente a energia também vai ser desligada no hospital para fazer a troca de toda a rede que é subterrânea.
As visitas foram interrompidas para a realização do trabalho de instalação dos postes e substituição do cabeamento. O hospital enfatizou que assim que ocorreu a queda de energia, o gerador foi ligado para atender à demanda dos pacientes. Isto porque a prioridade é garantir o atendimento das pessoas que estão recebendo o atendimento ou internadas na Santa Casa.
Fonte: primeirapagina