A equipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) realizou na sexta-feira (15) a interligação de rede para ampliar a capacidade de abastecimento de água na nova sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), localizada na área do antigo aeroporto. O prédio foi construído pela Prefeitura através de uma parceria público-privada e começará a ser ocupado pela comunidade acadêmica nesta segunda-feira (18).
Os técnicos do Sanear instalaram uma tubulação de 75 milímetros ligando as instalações da Unemat à uma rede de 250 milímetros que atende a região. Com isso será possível atender com folga até dois mil consumidores, número quase três vezes maior que o total de alunos matriculados atualmente na universidade.
“O prédio já era atendido pelo Sanear, mas o consumo lá deve aumentar bastante já que a universidade tem cerca de 700 alunos em Rondonópolis. Com esse investimento afastamos qualquer risco de desabastecimento agora e nos próximos anos”, disse Paulo José, presidente do Sanear.
A cessão do prédio para o Unemat foi acertada em um acordo envolvendo a prefeitura, a Câmara Municipal, a reitoria da Unemat e o Governo do Estado. O documento prevê que a ocupação imediata e a doação das instalações assim que for implantado oficialmente o campus da universidade no município.
O projeto de cessão ainda está sob análise e deverá ser votado na semana que vem pelos vereadores. Os termos também serão discutido na próxima terça-feira numa audiência que será realizada pela Câmara Municipal já na nova sede da Unemat.
Fonte: Assessoria da Prefeitura