Uma quadrilha composta por homens, não identificados, foi flagrada tentando roubar o cofre da agência do Banco do Brasil, no município de Santo Antônio do Leverger (36km de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (26).
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os criminosos deram início ao roubo na sexta-feira (23) e pretendiam finalizá-lo no domingo (25), com ajuda do gerente do banco. Os mesmos foram detidos por volta das 1h05 desta segunda.
Conforme apurado pelo Única News, a polícia teria percebido uma movimentação de um dos integrantes do grupo que estaria como “olheiro” na ação, com dois celulares enviando mensagens para que os demais realizassem o roubo. O mesmo confessou que haviam mais pessoas no interior da agência, fazendo com a que a polícia adentrasse ao local.
A polícia cercou o banco e identificou outros dois suspeitos que estavam no telhado da agência que se recusaram a descer. Em um veículo (Ford Focus Branco), estacionado na região, estaria um outro suspeito que confessou fazer parte da quadrilha e estava dando suporte.
Ao adentrar na agência, os policiais identificaram um suspeito que se entregou de imediato. Na local onde fica o cofre, foi localizado um buraco na parede e todo os equipamentos usados pela quadrilha para realização do roubo. A Força Tática foi acionada para dar suporte.
Durante varredura no local, dois dos suspeitos entraram em confronto com a polícia e ambos acabaram vindo a óbito.
Os detidos informaram aos policiais que o gerente da agência tinha conhecimento da ação e que ela foi planejada por um outro suspeito que conseguiu fugir do local durante a abordagem.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da 3ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM) de Santo Antônio do Leverger, e os suspeitos foram presos. O caso segue em investigação.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews