O Projeto “Esporte para Todos” já atende um grupo de mais de 1.200 crianças e jovens em 15 praças da cidade e está em plena expansão. Mais crianças devem entrar nos próximos dias. O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está nos bairros desde fevereiro com o objetivo de oferecer oportunidades de desenvolvimento educacional, social e de saúde através da prática esportiva. Como também de dar maior segurança à infância para comunidades de baixa renda, como forma de proteção em relação ao uso de drogas e abusos sexuais.
As atividades acontecem nas praças do Conjunto São José, Serra Dourada, Jardim Eldorado, Parque das Mangueiras, Vila Operária, Miniestádio Mané Garrincha, Miniestádio Pinheirão, Residencial Altamirando, Vila Mamed, Parque Universitário, Tancredo Neves, Nossa Senhora do Amparo, Vila Valéria, Ana Carla, Monte Líbano e Rosa Bororo, preferencialmente no contraturno das aulas.
A prática esportiva é essencial para que os estudantes trabalhem questões como a competitividade de forma sadia, assim como, participar de uma equipe contribuindo com suas habilidades individuais. Em termos de desenvolvimento físico e motor a prática também é positiva somada a disciplina que os jogos requerem.
O projeto oferece diversas modalidades esportivas, como Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Basquetebol, Vôlei de Praia e Futebol Americano, proporcionando uma ampla variedade de opções para os participantes desenvolverem suas habilidades esportivas e sociais.
COMO PARTICIPAR
As crianças e adolescentes interessadas devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h ou das 15h às 17h, em algum dos polos, acompanhados por pais ou responsáveis, para realizar a inscrição com o profissional responsável. O projeto é gratuito e para participar basta levar RG e CPF do estudante.
Fonte: Assessoria da Prefeitura