O projeto é coordenado pela professora de sociologia, Lucília da Glória Alves Dias e pelo técnico da Empaer, Luiz Gustavo Amorim Correa – juntos trabalham a formação humana e profissional de forma integrada com os alunos, partindo do tema da diversidade religiosa e do compartilhamento de experiências profissionais junto aos servidores da Empaer.
Professora Lucinda explica que a metodologia está sendo desenvolvida por meio de roda de conversa, para uma comunicação dinâmica e produtiva entre os participantes. “As atividades serão desenvolvidas duas vezes ao mês, às quintas-feiras no período noturno”.
Segundo Luiz Gustavo, a Empaer desenvolve um papel fundamental nesse processo, pois leva para a sala de aula o olhar humanizado e prático do dia a dia no campo. “Demonstramos os desafios enfrentados diariamente pela equipe de extensionistas rurais e como ajudam a fomentar a agricultura familiar no Estado”.
Realizada na semana passada, o primeiro encontro contou com a palestra da médica veterinária da Empaer, Raquel de Mattos Cazonato.
Fonte: @empaer_mt