O Procon do Estado de Mato Grosso, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), participa, até o dia 30 de novembro, da campanha de renegociação de débitos “Mutirão de Negociação e Orientação Financeira”. A ação é promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados, em parceria com o Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país.
Iniciado na terça-feira (1º), o mutirão ocorre de forma exclusivamente virtual, até o final de novembro. Neste período, as empresas participantes oferecem aos consumidores melhores propostas de renegociação, de acordo com a análise individual do caso de cada devedor. A negociação deve ser feita pelo portal consumidor.gov.br, um serviço público e gratuito que conecta consumidores e empresas para a resolução de conflitos.
Pelas regras do mutirão, poderão ser negociadas dívidas contratadas com bancos ou financeiras, que estão em atraso e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis, por exemplo.
Segundo o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do Procon-MT, Edmundo Taques, o principal objetivo da campanha é oferecer uma oportunidade para a negociação de dívidas.
“É uma chance para o consumidor quitar suas dívidas, de forma simples e rápida, visto que ele pode renegociar suas pendências e débitos com instituições financeiras, sem precisar sair de casa ou ir presencialmente ao banco ou ao Procon. A plataforma consumidor.gov.br está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana”, informa.
Como negociar no mutirão
Diretamente com seu banco: Entre em contato com o seu banco ou financeira, usando os canais oficiais da instituição, informe a dívida que pretende quitar e pergunte quais são as condições oferecidas para você negociar/quitar o débito. Se concordar com o que foi proposto, peça para assinar o acordo de negociação. Caso não concorde, faça contrapropostas para chegar a um acordo que caiba em seu bolso.
Pelo portal consumidor.gov.br: Outro canal para negociar, durante o Mutirão, é o portal consumidor.gov.br, que pode ser acessado usando a sua conta Gov.br prata ou ouro. Se você não possui uma conta Gov.br ouro ou prata, veja um passo a passo como criar ou melhorar o nível de sua conta Gov.br.
Fonte: GOV MT
Uma operação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e o GAP(Grupo de Apoio) do 17º Batalhão da Polícia Militar, realizada nesta segunda-feira (07.11), resultou na apreensão de 216 kg de cocaína em Mato Grosso. Parte da droga estava no fundo falso de uma embarcação e outra parte estava dentro de uma residência no município de Mirassol D’Oeste.
A ação teve início a partir da fuga de uma caminhonete modelo Saveiro, de cor preta, do bloqueio policial montado em Glória D’Oeste para fiscalização e repressão ao tráfico.
O Gefron pediu apoio à PM local, que, por sua vez, mobilizou o GAP. Logo depois, a Saveiro foi vista em Mirassol, saindo do terreno de uma residência, em alta velocidade.
Em um barco de alumínio estacionado no quintal, os policiais apreenderam 10 tabletes de cocaína armazenados em um fundo falso. Já no interior da moradia havia mais 190 peças da mesma droga, além de balança de precisão, recipientes e outros materiais usados no processamento e embalagem de entorpecente.
A droga, o barco e demais materiais da prática ilícita foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal no município de Cáceres. Ninguém foi preso.
Estima-se um prejuízo de R$ 5,4 milhões ao crime com mais essa ação das forças de segurança.
A sociedade pode contribuir com a repressão ao tráfico de droga e outros crimes por meio do disque-denúncia 0800.64.61402.
Fonte: GOV MT
A Orquestra CirandaMundo apresenta, nesta quinta-feira (10.11), o concerto “Ares de Latinoamérica”. A apresentação será às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. O concerto é composto por temas clássicos de importantes compositores latino-americanos, além de música brasileira e ritmos regionais, inclusive uma série de rasqueado cuiabano arranjados especialmente para a orquestra.
Os ingressos são limitados e podem ser retirados antecipadamente na Casa de Bem-Bem (Rua Barão de Melgaço, 3963 – Centro), sede do Instituto Ciranda, basta levar dois quilos de alimento não perecível para doação. E também podem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 19h, no Cine Teatro Cuiabá.
O repertório reúne obras de grandes nomes latino-americanos, como o tango “Milonga del Angel”, do argentino Astor Piazzolla; e duas composições do mexicano Arturo Márque, bem como a série de rasqueados cuiabanos e outros ritmos populares em Mato Grosso, expressos nos temas “Merceditas”, “Chalana” e “Trem do Pantanal”.
Como “Ares de Latinoamérica” é um concerto que transita entre ritmos regionais, brasileiros e continentais, o maestro Murilo Alves ressalta seu potencial de tocar o público. “Uma música mais conectada com a gente, com as questões atuais, com o nosso povo, com a fronteira, enfim, é um repertório bem rico e quem for vai poder vivenciar uma experiência musical incrível”.
Este é o primeiro de uma série de seis concertos promovidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Todas estas apresentações serão no Cine Teatro Cuiabá.
Serviço
Orquestra CirandaMundo apresenta concerto “Ares de Latinoamérica”
Local: Cine Teatro Cuiabá
Data: 10 de novembro, às 20h
Ingresso: Doação de 2 kg de alimento não perecível (os ingressos podem ser retirados antecipadamente, na Casa de Bem-Bem, ou no dia da apresentação, a partir das 19h)
*Com informações da Assessoria
Fonte: GOV MT