O tradicional almoço especial do Dia das Mães no Restaurante Prato Popular, na Capital, foi realizado nesta sexta-feira (10.05), com a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora e voluntária dos programas sociais desenvolvidos pelo Governo do Estado.
Confraternização foi realizada no Restaurante Popular, em Cuiabá – Foto: Jana Pessôa/Unaf
O evento foi organizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), sob a gestão da secretária Grasi Bugalho.
“Colocar essa ideia em prática me deixou muito feliz, porque muitas mães não conseguem estar junto dos filhos no domingo de Dia das Mães, e essa foi uma forma de entregar um pouco do nosso carinho e atenção. No ano passado também nos reunimos aqui para celebrar essa data mais que especial. Gratidão às equipes da Setasc e da Unaf que se dedicaram para essa confraternização. Que Deus abençoe a todos”, disse Virginia Mendes.
Mulheres ainda receberam serviços de beleza – Foto: Jana Pessôa/Unaf
Além do almoço, foram oferecidos serviços de beleza, como maquiagem, penteados e massagem e entregues presentes a 200 mães. O evento contou com animação do cantor Marcelo Viola e sorteios de brindes. As atividades contaram com o apoio do deputado estadual Max Russi e do Suco Prats.
“A comemoração foi linda, com ótimos serviços para a população. Agradeço o apoio do nosso parceiro no social, meu amigo deputado Max Russi, e do Suco Prats, que é nosso parceiro. Fico feliz quando as pessoas estão felizes”, destacou Virginia Mendes.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
Marcilene Rezende, que é cliente do restaurante, contou que as filhas moram fora do país e que participar do almoço aliviou um pouco a saudade. Ela ainda agradeceu à primeira-dama do Estado e elogiou o governador Mauro Mendes.
“Vai chegando a data do Dia das Mães, eu sinto muitas saudades das minhas filhas. Daí hoje vim participar dessa festa linda para aliviar um pouco, tem muita coisa linda aqui. Agradeço à dona Virginia por tudo que ela tem nos proporcionado, e ao nosso governador que já fez tanto pelo nosso Estado. São muitas melhorias”, disse Marcilene.
O Restaurante Prato Popular atende a população em situação de vulnerabilidade diariamente, por um valor simbólico de R$ 1 a refeição. A população em situação de rua é atendida todos os dias, incluindo feriados e finais de semana.
De acordo com a Setasc, de 2019 até o 1º quadrimestre de 2024, foram entregues 294.194 marmitas e servidas 640.524 refeições no restaurante, totalizando 933.718 atendimentos e investimento de R$ 8,7 milhões.
Fonte: primeirahora