Uma ação conjunta está sendo realizada entre o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), a fim de atender a demanda de servidores aposentados da instituição, que manifestaram o desejo de reinserção ao mercado de trabalho, bem como, os que querem tornar possível o sonho de ser um microempreendedor individual (MEI). Por meio dessa parceria, projetos que fomentam o Empreendedorismo na Terceira Idade estão sendo preparados. O cronograma começou a ser elaborado na reunião realizada na última segunda-feira (17). O departamento de benefícios do PreviSinop, já iniciou um levantamento desse público e identificou num primeiro momento, 25 pessoas que atendem aos requisitos estabelecidos no projeto.
Para a superintendente previdenciária executiva Daniela Sevignani, esse é um passo importante que materializa os anseios compartilhados pelos segurados que chegaram a melhor idade e veem no instituto uma esperança de dar continuidade a vida de maneira ativa e rentável. “Trabalhamos incansavelmente em prol do crescimento do PreviSinop e fazemos isso fortalecendo todas as áreas que atuamos dentro do instituto, seja ela financeira e principalmente pela qualidade de vida do nosso segurado. Acreditamos que com mais este projeto, o Previ juntamente com o olhar técnico dos profissionais da Sedec, faremos a diferença na vida do servidor aposentado que aguardava pela oportunidade de tirar os sonhos da gaveta. E isso é possível graças ao apoio do prefeito Roberto Dorner que nos pediu esse empenho entre as secretarias e está acompanhando todo esse processo”, destacou.
É válido lembrar que desde o início desta gestão projetos de pré e pós-aposentadoria e de investimento, já ganharam destaque em premiações nacionais entre as ações desenvolvidas pelos regimes próprios de previdência social (RPPS), pela política de boas práticas atuante da instituição.
Atualmente, em parceria com a Secretaria de Educação, esporte e Cultura, o Instituto oferece atividades como dança do ventre, atividades recreativas e de lazer aos servidores aposentados. Profissionais do município também são parceiros voluntários e compartilham com os segurados da instituição temas variados através de palestras orientativas. Atividades como pilates e o grupo musical são ministradas com o apoio de servidores aposentados que doam seu tempo nesses projetos e que contribui na qualidade de vida e bem-estar desses servidores.
Fonte: Assessoria da Prefeitura