Fred Moraes
Única News
(Foto: Esportes&Notícias)
O presidente do Cuiabá Esporte Clube, Cristiano Dresch, revelou quais são os “requisitos” necessários na busca pelo novo treinador, já que o time perdeu António Oliveira para o Corinthians no início da semana. Conforme Dresch, o novo mandante do time mato-grossense precisará ter entre 40 e 50 anos e experiência pela elite do futebol brasileiro, a Série A.
Logo após o empate entre Cuiabá e o União do Sul, em mais uma rodada do Campeonato Mato-grossense nesta quinta-feira (08), na Arena Pantanal, o presidente atendeu a imprensa para falar sobre a saída surpresa de António e toda a preparação do clube para buscar o mais rápido possível um novo técnico.
“A gente vai buscar um novo treinador aí, de 40 a 50 anos, um cara que tenha experiência com primeira divisão e bons números. Teremos que ter paciência, essa escolha é muito difícil. É um clube-empresa, que tem donos presentes nos dia-a-dia, não é tão simples então temos que ser minucioso na escolha. Não temos o desespero de trazer treinador”, disse o presidente.
Cristiano ainda salienta que, além de entender de futebol o técnico precisa identificar o time inteiro. O presidente lembrou que Ivo Vieira, que comandou o Dourado durante o Mato-grossense foi demitido justamente por não ter entendimento suficiente.
“A gente teve o Ivo Vieira ano passado e um dos principais motivos dele ter saído é não ter entendido como funciona o Cuiabá na Série A. O Cuiabá não tem jogadores que vão construir o jogo como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG”, finaliza.
SAIDA DE ANTÓNIO
O técnico português António Oliveira deixou oficialmente o Cuiabá Esporte Clube para comandar o Corinthians na última terça-feira (06). O contrato assinado com o time paulista é válido pela temporada 2024 do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma multa rescisória milionária de R$ 1,1 milhão, imposta pelo Cuiabá para barrar a contratação, o time paulista “peitou” a proposta e aceitou o pagamento da multa.
O treinador de 41 anos chegará ao Corinthians como substituto de Mano Menezes. Mano foi demitido nessa segunda-feira (5) do cargo.
António Oliveira retornou ao Cuiabá em 2023, ele comandou equipe lutando pela permanência na Série A e garantiu a melhor campanha da história do Cuiabá na disputa.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews