Sophia @princesinhamt
Notícias

Prefeitura realiza audiências públicas para compartilhamento do planejamento orçamentário e fiscal com a comunidade

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na última terça-feira, 29 de agosto, o Governo Municipal de Vila Rica, por meio das Secretarias de Planejamento Orçamento e Gestão e Finanças, realizou dois eventos de extrema relevância no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. As ências públicas trouxeram à discussão a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024 e o Relatório de Avaliação das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2022.

O primeiro evento teve início às 15h00min com a apresentação da LOA para o exercício de 2024. O Secretário de Planejamento, Jonhnattan Mendes Martins, liderou a apresentação, acompanhado de sua equipe de trabalho composta por Wigna Sousa e Quelen Borghesan. Durante a exposição, foram abordados detalhes cruciais sobre as projeções orçamentárias, alocação de recursos e as prioridades definidas para o próximo ano. Os participantes puderam compreender a distribuição dos investimentos em setores fundamentais, como , saúde, infraestrutura entre outros.

Logo após a apresentação da LOA, teve início a segunda audiência pública, desta vez voltada para a exposição do Relatório de Avaliação das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2022. A Contadora Municipal, Consuelo Roca Siles, conduziu essa etapa, onde foram analisados os resultados fiscais do período e comparados com as metas estabelecidas anteriormente. Detalhes sobre arrecadação, gastos públicos e indicadores financeiros foram minuciosamente discutidos.

Essa avaliação transparente e detalhada visa fornecer uma visão clara do estado das finanças municipais, promovendo com responsabilidade e a participação ativa da comunidade na gestão fiscal. Estudantes da Escola Tiradentes e do Colégio Vale do Araguaia juntamente com professores participaram das audiências.

A realização dessas audiências públicas evidencia o compromisso do Governo Municipal de Vila Rica em promover uma administração transparente, participativa e responsável. O diálogo aberto com a população contribui para o fortalecimento da governança local e para a construção de um futuro sólido e sustentável para a cidade.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.