A edição do “Casamento Solidário” no município de Nossa Senhora do Livramento está programada para acontecer no dia 15 de dezembro de 2023 (sexta-feira), às 16 horas, no Parque Municipal Maria Joana. 40 casais serão escolhidos para ter a cerimônia matrimonial isenta de taxas e emolumentos (gratuito). As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro, das 7h às 16h, na sede da Secretaria de Assistência Social, e das 7h às 13h na Câmara de Vereadores do município.
O objetivo do “Casamento Solidário” será fortalecer os vínculos familiares e realiza o sonho dos casais que não possuem condições de arcar com os custos do casamento civil.
A ação social é organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Cartório de Registro Civil do município, Câmara Municipal e Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.
Documentos necessários para se inscrever para o Casamento Solidário
- Comprovar endereço de residência no município de Livramento (energia, água, telefone, internet);
- Comprovar renda de até três salários mínimos (holerite, extrato bancário ou carteira de trabalho);
- Apresentarem-se no ato da inscrição duas testemunhas munidas de documentos pessoais (RG e CPF), e comprovante de endereço;
- Certidão de nascimento do casal original e atualizada nos últimos 90 dias;
- Cópias do RG e CPF do casal;
Para a secretária de Assistência Social do município, Gonçalina Almeida, “a ação busca a promoção dos direitos humanos e proporciona a proteção jurídica, bem como a garantia dos direitos civis da família e sucessões”.
A presidente do legislativo livramentense, vereadora Leila Mello (União), “o casamento solidário, queira ou não, impacta diretamente nos aspectos afetivo, social e jurídico”.
Mais informações poderão ser adquiridas pelos telefones (65) 3351-1139 / 3351-1350.
Fonte: Assessoria da Prefeitura