No último dia 9, aconteceu a cerimônia de abertura oficial da Copinha Xingu 2023, no Estádio Municipal Eli Barbosa, em São José do Xingu.
Entre os dias 09 e 10 de setembro se enfrentaram equipes das categorias sub-09, 11, 13 e 15. Além do município anfitrião, estiveram entre as participantes equipes das cidades de Confresa, Palmas TO, Querência, São Felix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, com total de 40 equipes. Os jogos foram realizados no Estádio Municipal.
O Evento contou com a participação do Prefeito Dr Sandro, que fez a abertura oficial da Copinha e do olheiro de Esporte do Goiás, Bernado, que acompanhou tudo de perto.
Estiveram presentes autoridades de nosso município, a Vereadora irmã Rosa, secretários municipais de Administração, Agricultura, Finanças, Saúde, Educação, Gestão Social, Chefe de Governo e primeira dama Dra Suelen Rodrigues.
“A nossa equipe deu show de bola, de espírito esportivo e de animação. Quanto orgulho”, exaltou o prefeito. “Parabéns para eles e para todos os participantes da competição, que é um celeiro de talentos. Estou certo de que logo, logo veremos muitos desses atletas brilharem pelos gramados no país”.
A Copinha Xingu de São Jose do Xingu terminou com disputa de dois time do município categoria Sub-15, com a disputa da grande final a escolinha Fontoura/filhos do xingu, se consagrou campeõs neste edição 2023.
Confira a relação dos vencedores:
Categoria Sub 09: Campeão – Donos da Bola de Confresa / Vice Campeão – AEPA de Porto Alegre do Norte
Categoria Sub 11: Campeão – Aureny 3 de Palmas TO / Vice Campeão – Grêmio de Querência
Categoria Sub 13: Campeão – Aureny de Palmas TO / Vice Campeão – Grêmio de Querência
Categoria Sub 15: Campeão – Escolinha Fontoura/Filhos do xingu / Vice Campeão – Geração Atlética
Olheiro do Time do Goiás, Bernado fez a sua escolha dos atletas que irão fazer o teste no Goiás, são eles Kennedy, Pedro Lucas de Porto Alegre do norte,Thaowiny do time Seleção Junventude SJX, Kaio Henrique do Filhos do Xingu, Wermerson do Grêmio de Querência.
Fonte: Assessoria da Prefeitura