Uma das maiores frentes de obras de infraestrutura está em curso, no momento, no município de Castanheira.
Entre as metas da gestão de Jakson de Oliveira Rios Júnior, estão avançar na mobilidade urbana, zerando o déficit de pavimentação asfáltica, avançando em setores como galerias de águas pluviais e esgotamento sanitário e fortalecer a política de mobilidade rural, neste caso visando facilitar o escoamento da produção.
No primeiro caso, entre as obras destacam-se a rede de drenagem nas ruas Vanderlei Vicente e Artêmio Zonta, no Bairro Noga e pavimentação da rua paralela à Avenida Castanheira, no Conjunto Habitacional Coroaci (antiga Cohab), na saída para Juruena.
Nesta mesma região, destaque para as obras da Rotatória no entroncamento das saídas para Juruena, Fontanillas e Vale do Seringal, e nesta última, em seu ponto inicial, na linha João Paulo, uma quebra de morro, visando mais uma etapa da pavimentação asfáltica do acesso principal aos seus quatro Assentamentos.
Além da pavimentação da vicinal João Paulo, os moradores do entorno do acesso ao Vale do Seringal, num setor onde existem inúmeras propriedades rurais, têm sido beneficiados, desde o início da estiagem, com melhorias das estradas, quebras de morros e construção de bueiros com manilhas nos considerados pontos críticos, neste caso numa frente coordenada pelo vice-prefeito, Jandir Scheffler.
O vídeo a seguir, do site Castanheira News e os registros, em fotos, dos próprios trabalhadores, dimensionam um pouco do que hoje se faz por um amanhã melhor.
Fonte: Assessoria da Prefeitura