Sophia @princesinhamt
Notícias

Prefeitura e comunidade discutem estratégias de segurança para escolas e CMEIS em [cidade ou região]

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Publicado em:
12/04/2023 às 15:48:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã realizou na manhã desta quarta-feira (12), uma reunião com o objetivo de debater com autoridades, ações efetivas de para as escolas e CMEIS da cidade. Estiveram presentes na reunião o prefeito municipal Edegar José Bernardi, os secretários municipais de Finanças, Administração, Assistência Social e Educação, além de policiais militares e civis, vereadores, diretores das escolas e CMEIS além do presidente e membros do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública). Todas as autoridades presentes compartilharam ideias para melhorar a segurança nas Escolas Municipais, CMEIS e Escola Estadual de Nova Ubiratã. 

Entre as sugestões e opiniões dadas pelas autoridades, estão a implantação de detectores de metais nas educacionais. A orientação dos pais, para acompanhar as redes sociais dos filhos, bem como olhar suas mochilas. O efetivo policiamento nas portas das escolas em horários de entrada e saída, além de outras medidas. O prefeito aproveitou o término da reunião para tranquilizar os pais dos alunos da rede de ensino de Nova Ubiratã. 

“Nos reunimos com representantes da sociedade organizada de Nova Ubiratã, para conversar e debater sobre as ações que nós do Poder Público juntamente com toda a sociedade, estaremos tomando a partir de hoje, para garantir a segurança de todas as nossas crianças que vão para as escolas. Quero aproveitar e tranquilizar os pais, e dizer que o Poder Público, está fazendo tudo que é possível fazer, para que o seu filho a sua venha para a escola com segurança e volte com segurança. Na reunião ouvimos as sugestões e opiniões de todas as autoridades e a partir de hoje à tarde vamos começar a colocar em prática”, destacou o prefeito.

O tenente e comandante da Polícia de Nova Ubiratã, Ítalo Portes, falou sobre o uso das redes sociais pelas crianças e algumas ações que precisam ser tomadas. “Este é um assunto bem delicado, o que está acontecendo a nível nacional. A internet hoje abrange muita coisa e a maioria das crianças tem acesso à internet, tem acesso a celulares, a redes sociais, e coisas ruins são disseminadas muito mais rápido do que as coisas boas infelizmente. O advento das redes sociais traz muita coisa boa, mas também traz coisas ruins. E os pais precisam estar atentos, em que conteúdos, seus filhos estão tendo acesso. Quais as redes sociais estão sendo usadas e em quais chats de bate papo eles estão. E a segurança pública já vinha fazendo um trabalho de presença nas escolas. Acho que um remédio é sim a efetiva ação da polícia nas escolas”, ressaltou o Militar. 

O presidente do Conseg Cyro Capistrano, deu sugestões sobre a melhoria da segurança nas escolas. “Eu sou a favor de adquirir detectores de metais para implantar nas escolas. E eu enquanto professor de artes marciais, acho que tem que ser capacitados os colaboradores que irão cuidar da segurança nas escolas, como por exemplo cuidar da detecção de metais. E o Conseg se coloca à disposição para realizar uma conversa com o promotor, para ver se a gente consegue esse recurso oriundo do Ministério Público, vamos ver se existe essa possibilidade, e assim adquirir os detectores para as escolas”, concluiu Cyro.

Vale ressaltar que na tarde desta quarta-feira (12) o prefeito irá realizar uma reunião com a Secretaria de Educação e com diretores das escolas da rede pública de ensino para já colocar em prática algumas ações.  

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.