A Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEAS), publicou nesta quinta-feira (19/10) uma nova lista dos classificados e cadastro reserva do conjunto habitacional Morada dos Ipês, onde serão edificados 352 apartamentos para famílias de baixa renda, por meio do Programa Habitacional Morada Nova, da Administração Municipal. A nova lista traz alterações em relação a primeira, publicada no dia 3 de outubro deste ano. Foram desclassificados alguns candidatos após denúncias, manifestações e busca por registro de imóveis/terrenos. Cada caso foi analisado e julgado pelo Conselho Municipal de Habitação, conforme a regulamentação do programa.
De acordo com o novo edital, publicado hoje e disponível AQUI, no prazo de 48 horas, interessados poderão apresentar impugnação, denúncia ou qualquer manifestação em relação às pessoas que compõem a presente lista, exclusivamente por meio da Ouvidoria Municipal (0800-726-1199 ou ouvidoria@novamutum.mt.gov.br).
“Ressaltamos que a Ouvidoria Municipal é o único canal para envio de denúncias e manifestações nesta etapa”, disse o coordenador do Programa Habitacional Morada Nova, Fernando Gama.
A classificação segue de acordo com as faixas descritas no Edital n° 001/2023, conforme os itens 3.4 e 3.5, que destinam 3% das unidades para idosos ou famílias da qual fazem parte, 3% das unidades para PcD ou famílias da qual fazem parte e 3% das unidades para Servidor de Segurança Pública. Deduzidas as unidades prioritárias, da classificação geral segue 70% das unidades para candidatos incluídos na Faixa 2 e 30% das unidades para candidatos incluídos na Faixa 3.
RESIDENCIAL MORADA DOS IPÊS
A obra do Residencial Morada dos Ipês será executada em uma área total de 32.544,76 m², resultado da parceria entre a Imobiliária Paiaguás LTDA, a Prefeitura de Nova Mutum e o Governo do Estado por meio da MT Participações e Projetos S/A (MT PAR). A área foi disponibilizada pela Prefeitura Municipal.
O conjunto habitacional foi projetado com dois empreendimentos imobiliários, um no bairro Cidade Bela e outro no Cidade Nova. No Condomínio 01 (Cidade Bela) serão erguidos oito prédios com quatro andares cada, sendo oito apartamentos por andar, totalizando 256 unidades. O Condomínio 02 (Cidade Nova) terá três prédios com quatro pavimentos cada, totalizando 96 apartamentos. Cada apartamento possui cerca de 50 m². Os condomínios foram elaborados com infraestrutura completa, contendo guarita, quiosques, depósitos e uma vaga de estacionamento por apartamento.
Fonte: Assessoria da Prefeitura