A Prefeitura Municipal de Cotriguaçu, no Mato Grosso, decretou ponto facultativo nas repartições públicas nesta quarta-feira, 30 de agosto. A medida tem como objetivo apoiar a mobilização nacional de prefeitos por mais recursos para os municípios.
O movimento “Sem Repasse Justo, Não Dá!”, que conta com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), foi lançado na última semana e reúne prefeitos de todo o Brasil. Os gestores municipais denunciam a redução de repasses do governo federal, que tem afetado a capacidade de investimento e prestação de serviços nos municípios.
Os prefeitos de todo o Brasil estão mobilizados para pressionar o governo federal a atender às suas reivindicações.
Em Cotriguaçu, o decreto de ponto facultativo foi publicado nesta terça-feira, 29 de agosto. A medida vale para todos os órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do município.
Os serviços essenciais, tais como aqueles pertinentes às áreas de saúde, educação, limpeza urbana, coleta de lixo, conselho tutelar, assistência social e outros que se fizerem necessários, que exercerão as suas funções conforme determinação das Secretarias Municipais pertinentes.
Fonte: Assessoria da Prefeitura