Neste último sábado, 26 de agosto, a prefeitura de Aripuanã, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a 2ª Edição do Casamento Comunitário. O evento, realizado na Praça São Francisco de Assis, foi um grande sucesso e formalizou a união de 46 casais. A iniciativa atende uma indicação do vereador Beto Casteliano.
“Conseguimos proporcionar o cenário com o qual muitos casais sonham, onde a mulher chega vestida de noiva, temos a marcha nupcial, juramentos e muito amor. Essa é uma forma de realizar esse sonho para pessoas em vulnerabilidade social. Além disso, ainda tive a grande honra de ser madrinha desses 46 casais”, explicou Seluir Peixer Reghin, Prefeita de Aripuanã.
O Casamento Comunitário também contou com a parceria do Cartório do 2º Ofício, como uma das ações em prol do Projeto Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor. O projeto é idealizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Mato Grosso (Anoreg-MT) E cartórios de todas as cidades do Estado. Esta é a 3º Edição do projeto e tem como objetivo oportunizar à sociedade a realização de atos importantes e gratuitos (na forma da lei) da sua vida civil.
Fonte: Assessoria da Prefeitura