Da Redação
Única News
A Prefeitura de Cuiabá protocolou, na tarde desta quarta-feira (13), junto ao Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), através do delegado Frederico Kunze, e Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), documentos referentes aos contratos com as empresas Centro América Serviço e Gestão Tecnológica Ltda., Pantanal Gestão e Tecnologia e Saga Comércio, Serviços, Tecnologia e Informática, alvos da Operação Gomorra.
Deflagrada na última quinta-feira (7), a operação tem como alvo membros de organização criminosa constituída com o propósito de fraudar licitações e desviar recursos públicos da Prefeitura de Barão de Melgaço (104 Km do Cuiabá). Quatro empresas, todas pertencentes ao mesmo grupo familiar, que prestam serviços em locação de sistema administrativo de autogestão integrada para o departamento de frotas do município, foram alvos da operação.
RELEMBRE:
– NACO prende seis por fraudes em licitações de prefeitura no interior do estado
– Prefeita reeleita e ex-delator de Silval são alvos de operação por desvios em prefeitura de MT
– TJ mantém prisão de empresário que comandou esquema em prefeitura de MT
A prefeitura entregou ao NACO e à Polícia Judiciária Civil entregaram além do Termo de Referência, o contrato administrativo e a relação de pagamentos dos contratos às empresas citadas, após ser citada em matérias por alguns veículos de comunicação da capital como suposta envolvida nas investigações da “Gomorra”.
“De forma leviana, algumas matérias sem qualquer fundamento ou compromisso com a verdade tentaram associar a imagem da Prefeitura de Cuiabá a uma investigação realizada pelo Ministério Público do Estado e Polícia Judiciária Civil. A Prefeitura de Cuiabá não é alvo de investigação em relação aos contratos mencionados”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Imediatamente após as falsas informações, determinei que meus secretários de Governo, Educação, direção-geral da Limpurb, secretária de Assistência Social, o procurador-geral do Município, além do vice-prefeito e secretário de Obras, encaminhassem oficialmente toda a documentação dos contratos ao Núcleo de Ações de Competências Originárias, o NACO”, completou.
O prefeito reforçou ainda que o município não é alvo de apuração no âmbito da operação, destacando que, após o Município de Cuiabá aderiu à Ata de Registro de Preços da Prefeitura de Barão de Melgaço, se colocou à disposição para colaborar com as investigações.
Além disso, Emanuel destacou que a citação de sua gestão em matérias divulgadas na imprensa causou estranheza.
“Para desmentir e reiterar o compromisso da gestão com a probidade e a transparência, determinei que fossem produzidas cópias de todo o processo licitatório e entregues ao MPE, colocando-nos à disposição para qualquer esclarecimento. Reforço que essa tentativa de associação trata-se de uma inverdade, uma grande maldade”, pontuou Pinheiro.
O documento foi protocolado com a presença do vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa; do secretário de Governo, Júnior Leite; do procurador-geral do Município, Benedicto Calix; do diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), João Carlos Hauer; da secretária de Educação, Edilene Machado; e da secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Aparecida Barbosa.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews