A prefeitura de Cáceres continua investindo na melhoria das estruturas físicas das escolas municipais. A Escola Municipal Clarinópolis, localizada na zona rural, é mais uma que recebe uma reforma completa e ainda a ampliação duas novas salas de aula.
A reforma completa está bem adiantada e é executada com recursos próprios da prefeitura, apenas as janelas foram doadas pela Floresteca. Já a ampliação de duas salas de aula, foi uma parceria com a comunidade.
Segundo a prefeita Eliene Liberato Dias, o projeto contempla a modernização do sistema elétrico, reparos na cobertura, a troca do piso por cerâmica, substituição de janelas e portas, melhorias nos banheiros, colocação de lousas de vidro, bem como a pintura total da unidade.
A escola também vai ser totalmente climatizada até o final de fevereiro.
“Estamos trabalhando para garantir um ensino de qualidade. A reforma desta escola na comunidade Clarinópolis, com recursos próprios, reforça nossa proposta de uma educação de excelência e a atenção com as comunidades rurais”, destaca a prefeita Eliene, que emendou: “Não estamos ficando no discurso, muitas ações e obras estão em andamento, tanto na parte estrutural das escolas, como na capacitação e valorização dos nossos profissionais. A nossa marca e o legado que vamos deixar é uma educação muito melhor para nossas crianças”, concluiu a prefeita de Cáceres.
Para o secretário de Educação Fransérgio Rojas Piovesan, a prefeita Eliene por ser educadora, tem esse olhar diferenciado. “Sua visão, para melhoria dos espaços escolares e a modernização das salas de aula, influenciam diretamente na qualidade de ensino e no aprendizado dos nossos alunos”, observa Rojas Piovesan.
O Coordenador de infraestrutura escolar Orisvaldo José da Silva afirma que a escola Clarinópolis está sendo praticamente reconstruída. “ Este é mais um projeto moderno que atende as expectativas de toda a comunidade escolar. A prefeitura vai entregar um prédio com um ambiente confortável, que vai favorecer a permanência do aluno e seu aprendizado”, anotou Orisvaldo.
Fonte: Assessoria da Prefeitura