O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reuniu-se no Gabinete Municipal, na última quarta-feira (28), com os integrantes do Poder Legislativo, para apresentar o projeto de aquisição de uma área de 20 hectares para viabilizar a sequência dos programas habitacionais em Nova Mutum. A nova área está localizada na av. das Arapongas, extremo norte da cidade. Pela proposta enviada à Câmara de Vereadores, a área custará R$ 10 milhões.
“Estamos iniciando este plano de ação para efetivarmos o programa de habitação continuada. Este é o nosso compromisso com o cidadão mutuense. Queremos proporcioar o sonho da moradia para quem precisa” – destacou o prefeito
Leandro Félix ressaltou a importância de garantir moradias de qualidade para pessoas de baixa renda e destacou o crescimento populacional no município devido ao alto crescimento industrial. “Com a compra dessa área iremos dar sequência ao programa de moradias verticalizadas otimizando assim as áreas disponíveis”.
O presidente da Câmara de Nova Mutum, vereador José da Paixão Nonato, enalteceu a intenção da Prefeitura por apresentar de forma antecipada um caminho para mitigar o problema relacionado à deficiência de moradias para as pessoas, principalmente para as famílias de baixa renda. “Iremos cumprir com o papel de legislar e tão logo vamos realizar uma sessão para votar o projeto de lei que autoriza o investimento por parte do município”, disse.
Em 2021, a prefeitura adquiriu uma área para construção habitacional nas imediações do bairro Montserrat, onde serão edificados mais de 800 apartamentos. Outros 352 apartamentos serão construídos nos bairros Cidade Bela e Cidade Nova.
Fonte: Assessoria da Prefeitura