O alambrado construído em volta Área de Lazer Recanto do Sol tem sido alvo constante de vândalos, que danificam a tela para poderem adentrar a mata existente no local.
Como forma de coibir esse tipo de ação, a Prefeitura de Campo Verde, por meio da Secretaria Municipal Integrada de Segurança, ampliou o sistema de monitoramento na Rua Aroeira entre a Rua Diagonal e a Rua do Saber. Além de câmeras fixas, o local passa a contar agora com uma câmera speed dome, que proporciona visualização em 360 graus e maior potência de zoom.
Recentemente, um homem foi filmado por uma das câmeras enquanto cortava a tela de proteção da Área de Lazer. As imagens estão sendo analisadas pela polícia para que possa ser feita a identificação e a prisão do vândalo.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Emmanuel Carlos Vieira, a instalação dos dispositivos permitirá uma ação mais rápida das forças de segurança. O militar adiantou que quem for flagrado danificando o alambrado, será preso por vandalismo e dano ao bem público.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Philipe Pinho, além de contribuir com a identificação dos autores de delitos, as câmeras de monitoramento ajudam na segurança ostensiva, inibindo ações criminosas.
Fonte: Assessoria da Prefeitura