Proporcionar uma educação de qualidade para a população sinopense é um dos objetivos da Prefeitura de Sinop. Por isto, o Executivo Municipal segue trabalhando na ampliação de unidades educacionais já existentes e na implantação de novas escolas. Um exemplo é a que está sendo construída no residencial Nico Baracat para contemplar tanto os futuros moradores do residencial quanto estudantes que moram nas proximidades.
“A hora que o Nico Baracat estiver funcionando, logo em seguida, essa escola também estará, dando assistência às crianças aqui do residencial e da região. Nós estamos conversando com a empresa para agilizar [as obras] para que possamos ter essas salas de aula à disposição das pessoas o quanto antes”, destacou o prefeito Roberto Dorner, durante recente visita à obra.
A obra, que está sendo construída a partir de uma parceria entre Prefeitura de Sinop e Governo do Estado, será composta por 12 salas de aula e uma estrutura, composta por biblioteca, sala de apoio psicopedagógico, laboratórios, quadra poliesportiva e outros, com capacidade para atender aproximadamente 600 alunos.
Os investimentos na educação têm sido frequentes, como lembrou o prefeito. “Ano passado, investimos 36% da arrecadação na educação. Além desta escola, temos mais duas em construção, uma no Terra Rica e tem também a escola em tempo integral [Residencial Sabrina], que vão ser entregues neste ano, se Deus quiser. São 7 escolas no total, quatro já foram entregues e tem essas”, pontuou.
Além das três escolas em construção, a Prefeitura de Sinop construiu e entregou outras quatro unidades, sendo a Escola de Educação Básica (EMEB) Marizete Weber (bairro Cidade Alta), a EMEB Shieley da Costa Fortuna (Camping Club), Escola de Educação Infantil (EMEI) Clara Teixeira (Jardim Primaveras) e a EMEI Camping Club.
Fonte: Assessoria da Prefeitura