O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) se reuniu com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, nesta semana, em Brasília (DF), em busca de apoio para o setor de infraestrutura de Sinop e saiu do encontro com notícias positivas. “Pedimos maquinários para nosso quadro de máquinas da Obras e pedimos um viaduto [recurso], do qual ele sinalizou positivo para Sinop. São três retroescavadeiras grandes e três patrolas, que ele sinalizou positivo”, detalhou Dorner. Os equipamentos garantidos pelo prefeito junto ao ministro devem ser utilizados nos trabalhos de infraestrutura do município.
Quanto ao viaduto, o local de instalação deverá ser alinhado entre Prefeitura de Sinop com a equipe de Nova Rota Oeste, que já confirmou a construção de seis novos viadutos no perímetro urbano da BR-163 em Sinop, sendo que destes, dois devem ter a construção iniciada ainda neste ano. “Eu pedi esse viaduto. Ele [o ministro ] deve destinar de R$ 15 a R$ 20 milhões. Eu sei que não vai dar [o valor suficiente], mas vamos complementar por aqui, formar parceria, para que possamos ter mais um viaduto, fora os que a Nova Rota Oeste vai fazer. Teremos que discutir internamente onde vamos colocar esse viaduto [cujo recurso foi viabilizado]”, complementou Dorner.
No encontro, avaliado por Dorner como positivo e de bons diálogos, também foi tratado sobre agricultura familiar e sobre o programa Arranca Safra, no qual consiste no levantamento e recuperação das estradas vicinais do município. “Falamos sobre o Arranca Safra, que neste ano ele disse que não pode pôr mais dinheiro mas, fez o compromisso que para o ano que vem ele vai reservar parte desses recursos para mandar para Sinop, então, assim a conversa na agricultura foi muito boa”, finalizou.
Além do encontro com Fávaro, em Brasília, o prefeito também participou da mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Municípios em prol de uma reforma tributária justa para os municípios; cumpriu agenda no Ministério das Cidades e, também, com a deputada federal Amália Barros.
Fonte: Assessoria da Prefeitura