A projeção é que, ao menos, 150 famílias que foram prejudicadas pelas chuvas que assolam a Capital desde o último final de semana, sejam contempladas.
“Recebemos o projeto hoje da Câmara e já sanciona. Estamos organizando para até segunda-feira a gente começar a pagar, se a Defesa Civil e Assistência Social já tiver concluído o trabalho de mapeamento”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal em entrevista à rádio Vila Real, na manhã desta sexta-feira (17).
Ele explica que o pagamento será feito através de transferência bancária e espera bom senso dos beneficiados no uso do recurso. “Vai ser pago em dinheiro direto na conta da pessoa”, disse.
Vale frisar que, para receber o auxílio as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); ter renda total de, no máximo, três salários mínimos; e ainda apresentar documento emitido pela Defesa Civil Municipal, comprovando que seu imóvel de moradia à época do desastre foi diretamente atingido.
Fonte: leiagora