“O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, em respeito à decisão do Poder Judiciário de Mato Grosso, escolheu como interventor na Diretoria Comercial do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG)”, diz trecho da nota.
As investigações apontaram que a organização criminosa era liderada pelo vereador Pablo Pereira (União) e o diretor comercial da autarquia Alessandro Macaúbas Campos. Tanto o parlamentar como o diretor chegaram a ser presos pelas acusações.
– Justiça manda soltar vereador apontado como líder de esquema de corrução no DAE-VG
Durante a investigação, foi identificada a cobrança de valores por servidores públicos para a execução de serviços que eram cabíveis do DAE aos consumidores. A estimativa é que, desde 2019, a autarquia tenha sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 11,3 milhões.
Diante da situação, o prefeito Kalil Baracat já havia tomado algumas medidas, como a demissão do diretor comercial fosse demitido junto de outros servidores apontados como envolvidos. Segundo a nota da prefeitura, Juliano Marçal Rosa Júnior é servidor de carreira do município desde 2012.
Fonte: leiagora