Sophia @princesinhamt
Notícias

Prefeito de Cuiabá planeja estabelecer fundo de recursos para situações de emergência na cidade

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O prefeito Abilio Brunini (PL) quer criar lei com plano emergencial dando poderes ao chefe do Executivo para tomar uma série de medidas em situações de calamidade pública, bem como implantar um fundo de recursos para enfrentar situações emergenciais, como alagamentos, queimadas e outros que podem acontecer em Cuiabá.

“Vamos criar o fundo próprio para questões emergenciais, pode acontecer não só com a chuva, pode acontecer outro tipo de ocorrência e em um momento como esse já deveríamos ter uma lei aprovada, um fundo aprovado. Hoje vamos tirar do nosso próprio recursos”, disse Abilio, nesta segunda-feira (13), ao comentar o alagamento devido ao temporal de domingo (12).
De acordo com Abilio, a ideia é que até o fim de 2025 esse fundo seja criado para que funcione como uma reserva financeira para essas situações. Por enquanto ainda não está definida qual será a origem dos recursos.
Ele também tem como meta que seja constituído até o fim do ano um plano para situações emergenciais e uma lei para situações de emergência. O secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Alessandro Borges Ferreira, deverá ser o responsável pela elaboração do plano.
“A ideia é chegar até o fim desse ano com tudo isso preparado, porque ano que vem tem chuvas no mesmo período. Temos que estar preparados, não só sobre chuva, mas também sobre queimadas , as questões ambientais como um todo”, concluiu.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.