Christinny dos Santos
Única News
Após a morte do motociclista Adão Francisco de Paula, que bateu contra um poste de luz ao tentar passar na lateral de um quebra-molas, o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, usou as redes sociais para alertar a população sobre os perigos no trânsito. O chefe do Executivo municipal chama a atenção para o crescimento no número de acidentes na cidade e destaca que um trânsito seguro depende de todos.
Adão Francisco seguia, aparentemente em alta velocidade, pela Avenida Ayrton Senna quando, sem reduzir, passou por um primeiro quebra-molas antes de um cruzamento. Logo após atravessar a rua paralela, há outra lombada à frente, mas desta vez, ele tenta passar pela lateral. O motociclista acaba perdendo o controle e bate a cabeça contra o poste. Ele estava alcoolizado, segundo o registro da ocorrência.
“Nós estamos tendo um número muito grande de acidentes de moto em nossas ruas, nossas avenidas, nossas vias. […] Por isso é que nós chamamos a atenção de todos para que a gente possa ter cada vez mais um trânsito mais seguro e isso depende de mim e de todos nós”, afirma o prefeito.
Alexandre Lopes cita outros casos em que esse tipo de ação dos motociclistas causou acidentes e fala especificamente sobre e o caso de Adão, destacando que a perícia apontou o comportamento como inadequado.
“Perceba nessas imagens que diversas vezes o motociclista passa nesse vão que existe entre o quebra-mola e o meio fio, uma manobra muito arriscada. Perceba que nessa última parte do vídeo, a própria perícia aponta como um comportamento inadequado do condutor, em que ele força a passagem entre o quebra-mola e o meio fio, desequilibrou, chocou contra o poste e infelizmente, lamentavelmente, veio a falecer”, disse o prefeito, em tom de alerta.
Por fim, Alexandre encerra o vídeo advertindo: “Juntos nós podemos fazer um trânsito cada vez mais seguro”.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews