Sophia @princesinhamt
Notícias

Prefeita participa de celebração em honra a São Luiz de França na comunidade do Cerradinho, fortalecendo laços religiosos e comunitários

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na manhã de domingo, (03.09), a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães, marcou presença em mais um compromisso importante de sua agenda. Desta vez, ela esteve na comunidade do Cerradinho, localizada na região do distrito de Varginha, para participar das festividades em homenagem a São Luiz de França, o padroeiro da localidade.

Com mais de 120 anos de história, a comunidade do Cerradinho se esforça para manter viva a tradição que é transmitida de geração em geração. Braz da Silva, de 62 anos, destacou a importância da participação de familiares e amigos na realização das festividades, enfatizando que isso é fundamental para preservar a tradição, deixada pelo seu avô, Luiz Reis de França.

“Somos imensamente gratos a prefeita Francieli, por estar conosco nessas festividades, assim como aos vereadores, que estão contribuindo para que possamos realizar a festa. Além do apoio do poder público, contamos também com a ajuda de várias pessoas, que doaram alimentos e estão auxiliando na cozinha, preparando almoço, janta, sopão da madrugada e o café da manhã, para quem vêm prestigiar o evento, isso é muito gratificante para nós da irmandade”, disse Braz.

“São dois dias festa, quando é realizado o levantamento de mastro, reza cantada, jantar, sopão da madrugada, chá com bolo e uma matinê de encerramento”.

A prefeita, Francieli Magalhães ressalta a importância de valorizar a história e a cultura, que ainda persistem no município, passadas de geração em geração. Ela destacou que a gestão está empenhada em promover ações, para manter viva essa tradição.

“É importante que o poder público participe ativamente dos esforços, para preservar nossa cultura. São por meio dessas festividades, que conseguimos manter viva nossa tradição. Atualmente, melhoramos a logística para transportar os curureiros até os locais de festas mais distantes, proporcionando um tratamento que antes não tinham. São ações como essas que contribuem para valorizar aqueles que fazem parte da história cultural do nosso município”, concluiu Francieli.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.