Sophia @princesinhamt
Notícias

Prefeita debate implantação de câmeras integradas com o sistema de segurança – SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na manhã de quarta-feira, 15.03, a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães Vieira Pires, participou de uma reunião, com representantes da Secretaria de Segurança Pública do (SESP-MT), para debater os avanços tecnológicos que proporcionam melhorias para população, através de uma plataforma inovadora e versátil, com a instalação de câmeras integradas com o sistema de segurança.

Durante a reunião, os prefeitos de Chapada dos Guimarães; Dom Aquino; Acorizal e Santo Antônio de Leverger, demonstraram total interesse na , que tem objetivo de prevenir, resguardar e diminuir o índice de violência na região.

De acordo com especialistas, nos locais onde as câmeras de vigilância são instaladas, os registros de violência caem de 40% até 100%, como ocorreu nas imediações do Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

“O deputado estadual Wilson Santos, que também participou da reunião, falou da importância do monitoramento, mostrando que muitos infratores foram presos nos últimos dias, com auxílio desses equipamentos”.

Em busca de levar mais segurança para população da cidade, como também nas comunidades rurais, a prefeita Francieli já mostrou interesse na tecnologia, que será implantada em parceria com o .

“As câmeras serão doadas pelo Governo, e a contrapartida da Prefeitura fica com a instalação e manutenção dos aparelhos”.

Essas câmeras fazem parte do Programa Vigia Mais MT, uma iniciativa do , Mauro Mendes, elas são equipadas com um sistema de inteligência artificial, estarão interligadas 24 horas, enviando informações para segurança pública do estado.

O reconhecimento facial, é uma das opções que poderão identificar um infrator procurado pela justiça, informando por exemplo, os locais por onde está percorrendo.

“Câmeras de monitoramento na frente das escolas e das empresas, coíbem ações dos infratores”.

A prefeita Francieli falou da importância deste , principalmente nas comunidades rurais mais distantes, onde o acesso é mais complicado, e que pode levar melhores condições para população.

“Do centro da cidade até as localidades rurais, poderão ter mais segurança com a instalação desses equipamentos. Os bens públicos como praças, se tiver monitorado, irá inibir o vandalismo, já que se alguém quebrar objetos de uma praça, por exemplo, será flagrado, identificado e consequentemente, punido. Vejo que é um avanço para melhorar as condições do município onde vivemos”, explicou Francieli.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.