Sophia @princesinhamt
Notícias

Preços em queda impulsionam reajuste de valores pagos pela Educação em produtos da merenda escolar

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Educação deverá reajustar para menos os preços dos utilizados para o preparo da merenda escolar já que a maioria deles tiveram baixa nos preços nos últimos meses.

De acordo com a secretária da pasta, Cleonice Moreira, os alimentos que tiveram queda nos valores foram arroz, feijão,  carne, frango,  óleo vegetal, leite, dentre outros.

“O reajuste, para menos, se faz necessário já que está licitado com o preço antigo dos produtos alimentícios. Com essa baixa, continuaremos a ofertar a mesma qualidade e quantidade de refeições para nossos alunos da Rede Municipal”.

Além de reduzir o preço, a merenda escolar ganhou mais um , o aumento do repasse por parte do Governo Federal de R$ 6 mil a mais passando a ser agregado o valor de R$ 20.267,00.

O nutricionista da Educação, Gustavo Vinicius Rodrigues Sales, destaca que tanto a qualidade quanto a quantidade de refeições continuará no mesmo padrão. “Ao todo são servidos quatro refeições na parte creche: na parte da manhã, Café da manhã, lanche, e leite. E no ensino fundamental é servido: café da manhã para os alunos do assentamento, e almoço para parte fundamental”, acrescenta o nutricionista.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.