Ari Miranda
Única News
Dois policiais militares da cidade de Salto do Céu (303 Km de Cuiabá) ficaram ilhados, após a viatura em que eles estavam apresentar uma falha mecânica em uma área alagada da rodovia MT-170, no município de Rio Branco (335 Km de Cuiabá).
Populares registraram imagens do incidente e publicaram nas redes sociais.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
No primeiro vídeo, é possível ver a viatura, uma Mitsubishi L200 Triton, parada no meio da estrada alagada e os dois policiais em cima da viatura, que está praticamente submersa. “A Polícia tá ali, ó. Ilhada ali. Olha a cheia na estrada. Eu tive que atravessar a nado”, diz o homem que fez a filmagem.
Em um segundo vídeo, um operador de máquinas vai até o local com uma pá carregadeira e auxilia na retirada do veículo e os militares do local. “O rapaz mergulhou lá, vamos tirar agora. Acabar de tirar a viatura da Polícia”, afirma o trabalhador.
Conforme apurado pelo Única News, a guarnição policial estava prestando serviços na cidade de Rio Branco, após ser solicitada para auxilio nos trabalhos de resgate dos moradores da peqena cidade, que foram pegos de surpresa entre a noite de segunda-feira (13) e a madrugada desta terça-feira (14) pelas fortes chuvas e uma “cabeça d’água”, que causou o transbordo repentino do rio que dá nome à cidade, inundando diversas áreas nas zonas urbana e rural do município, no sudoeste do estado.
LEIA MAIS: Com a maior enchente em 40 anos, Rio Branco declara situação de emergência
A equipe policial que aparece no vídeo estava na comunidade da Pratinha, zona rural da cidade, ajudando nos trabalhos de resgate aos moradores das áreas atingidas pela enchente, quando ao passarem por uma área alagada na rodovia MT-170, a viatura policial apresentou falha e desligou-se, ficando presa no meio da enchente.
Apesar do susto, nenhum policial ou os populares que ajudaram no resgate do veículo se feriu na ação.
Após ser retirada do alagado, a viatura foi rebocada até a sede do 2º Pelotão da PM, em Rio Branco.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews