O incidente ocorreu por volta das 00h30, na Avenida Edgar Vieira, no Bairro Boa Esperança, quando a polícia, em rondas pela área, recebeu informações de que um grupo estava reunido em frente ao Centro Cultural (Museu de Artes) da UFMT, causando distúrbios no local. Testemunhas relataram que as pessoas, incluindo menores de idade, estavam gritando, vomitando e sujando a área, além de consumirem bebidas alcoólicas e drogas.
Durante a abordagem, a PM encontrou um adolescente de 17 anos com um cigarro aparentemente de maconha em mãos. O menor foi abordado e, na sequência, os agentes localizaram diversas porções de entorpecente, aparentando ser cannabis sativa, espalhadas pelo local.
Algumas das porções estavam com marcas distintas, como “Marreta do Pitbull” e “Cannabis Melhor Gestão da Braba”. O material foi descartado por alguns dos abordados, mas ninguém assumiu a posse das substâncias.
Além do menor de 17 anos, uma adolescente de 16 anos também foi apreendida. De acordo com a polícia, ambos estavam bastante embriagados, apresentando sinais de desordem e hálito etílico forte.
Diante da quantidade de envolvidos, a PM solicitou o apoio de outras viaturas, incluindo um micro-ônibus, para transportar todos os suspeitos até a Delegacia de Polícia Civil.
Durante o procedimento, o Conselho Tutelar foi acionado e, conforme informado pela PM, se deslocou até a delegacia para realizar o acompanhamento dos menores de idade.
O caso segue sendo investigado.
Veja vídeo
Fonte: Olhar Direto